domingo, 1 de julho de 2012

Missões

Turismo
Ampliar texto Achicar texto Recomenda Imprimir
Partes

Turismo, 13 de Fevereiro de 2009
Missões Jesuíticas Guaranis
As ruínas das antigas missões jesuítas están situadas cerca de Posadas. O mais impressionante são as de San Ignacio Mini, mais também están Santa Ana e Loreto. Foram declarados Património Mundial em 1984.


Nestas missões funcionou a primeira imprensa do atual território argentino.
As missões jesuíticas guaranis foram construídas no século XVII, por religiosos espanhóis, com o objetivo de evangelizar as populações indígenas da atual província de Misiones. Estas construções combinam o barroco colonial com contribuições da cultura guarani.

A província de Misiones conserva atualmente grande parte destas reduções jesuítas, entre as que se destacam: San Ignacio, Loreto, Santa Ana e Santa María. Em um circuito de 296 quilômetros, podem ser percorridos a totalidade destas ruínas que formaram parte dos 33 povos que integravam a antiga Província Jesuítica do Paraguai. As ruínas de San Ignacio Mini são as melhores conservadas das missões; esta redução foi construída no ano de 1632, conformando um verdadeiro povoado com moradias, igrejas e oficinas.

Nestas missões funcionou a primeira imprensa do atual território argentino, onde, além de editar livros em espanhol, imprimiram-se publicações em língua guarani. Em 1984, ao declará-las Patrimônio da Humanidade, a UNESCO considerou que as Missões Jesuíticas dos índios guaranis “representam uma experiência econômica e sócio-cultural sem precedentes na história dos povos".


Professores e funcionários da escola visitaram as ruínas de San Ignácio em 2011...

Nenhum comentário:

Postar um comentário