Turismo
Ampliar texto Achicar texto Recomenda Imprimir
Partes
Turismo, 13 de Fevereiro de 2009
Missões Jesuíticas Guaranis
As ruínas das antigas missões jesuítas están situadas cerca de Posadas. O mais impressionante são as de San Ignacio Mini, mais também están Santa Ana e Loreto. Foram declarados Património Mundial em 1984.
Nestas missões funcionou a primeira imprensa do atual território argentino.
As missões jesuíticas guaranis foram construídas no século XVII, por religiosos espanhóis, com o objetivo de evangelizar as populações indígenas da atual província de Misiones. Estas construções combinam o barroco colonial com contribuições da cultura guarani.
A província de Misiones conserva atualmente grande parte destas reduções jesuítas, entre as que se destacam: San Ignacio, Loreto, Santa Ana e Santa María. Em um circuito de 296 quilômetros, podem ser percorridos a totalidade destas ruínas que formaram parte dos 33 povos que integravam a antiga Província Jesuítica do Paraguai. As ruínas de San Ignacio Mini são as melhores conservadas das missões; esta redução foi construída no ano de 1632, conformando um verdadeiro povoado com moradias, igrejas e oficinas.
Nestas missões funcionou a primeira imprensa do atual território argentino, onde, além de editar livros em espanhol, imprimiram-se publicações em língua guarani. Em 1984, ao declará-las Patrimônio da Humanidade, a UNESCO considerou que as Missões Jesuíticas dos índios guaranis “representam uma experiência econômica e sócio-cultural sem precedentes na história dos povos".
Professores e funcionários da escola visitaram as ruínas de San Ignácio em 2011...
Nenhum comentário:
Postar um comentário